domingo, 30 de setembro de 2012

COM UM A MENOS E ERRO DO JUIZ, TRICOLOR BUSCA EMPATE EM CURITIBA

Equipe sofreu gol de pênalti que não aconteceu e ficou sem Rhodolfo, mas empatou o jogo

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após a cansativa viagem para Loja (EQU) para a disputa da Sul-Americana, o São Paulo voltou a campo pelo Brasileirão neste domingo. Contra o Coritiba, fora de casa, a equipe foi prejudicada por um pênalti questionável, que resultou no gol dos rivais, e teve Rhodolfo expulso no segundo tempo. Mas mesmo assim, voltou para São Paulo com um ponto: 1 a 1, gol marcado por Osvaldo.
MENOS POSSE, MAIS CHANCES
Como já havia anunciado, Ney Franco optou por uma escalação muito parecida com a do jogo contra a LDU de loja. A única mudança era inevitável no meio-campo, já que Denilson e Wellington, suspensos, não poderiam entrar em campo. Dessa forma, Ney Franco optou por escalar Paulo Assunção na vaga, mantendo o esquema com três atacantes.
Na primeira etapa, o Coritiba teve mais posse de bola. Porém, Rogério Ceni mal trabalhou. Já o goleiro Vanderlei teve muito mais sustos, causados principalmente por Lucas.
A primeira chance de perigo veio apenas com 13 minutos, mas assustou o goleiro Vanderlei. Lucas partiu em velocidade pela direita e chutou cruzado, tirando tinta da trave direita do Coritiba. Lucas apareceu novamente aos 21 minutos, driblando dois zagueiros e chutando, mas a bola foi desviada em escanteio.
ERRO DE ARBITRAGEM, EXPULSÃO E SUPERAÇÃO

Ney Franco optou por não mudar a equipe na volta do intervalo, mas já aos sete minutos vieram as primeiras modificações. Paulo Assunção e Ademilson deixaram o jogo para as entradas de Douglas e Casemiro.
Aos 13 minutos o árbitro marcou um pênalti inexistente de Rhodolfo em Rafinha, mas o são-paulino sequer encostou no rival. Na cobrança, Ewerton Ribeiro bateu no canto, e abriu o placar para o time da casa.
O Tricolor levantou a cabeça, e aos 21 minutos respondeu com perigo. Osvaldo chutou forte da direita, mas o goleiro Vanderlei conseguiu segurar. Dez minutos depois, Lucas, mais uma vez, quase empatou o jogo, agora com um chute de fora da área. A bola bateu no chão e ficou difícil, mas o goleiro conseguiu desviar.
Entretanto, um minuto depois, mais um duro golpe para o Tricolor. Rhodolfo fez falta e o árbitro deu o segundo cartão amarelo para o jogador, deixando o São Paulo com um jogador a menos. Em seguida, Ney Franco colocou Cícero em campo na vaga de Jadson.
E o poder de reação são-paulino apareceu! Aos 39 minutos, Lucas fez a jogada, tocou para Osvaldo e o atacante finalizou no canto direito do goleiro Vanderlei, empatando a partida e fazendo o quarto gol dele nos últimos quatro jogos! Ponto importante conquistado pelo São Paulo!
REAPRESENTAÇÃO
A segunda-feira será de descanso para os são-paulino, já que o Tricolor volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Palmeiras. A partida acontece no Morumbi, às 18h30, e é válida pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial

"EMPRESA DO KISS E MONSTERS OF ROCK" ADMINISTRARÁ A ARENA DO MORUMBI

Nação do Maior do Mundo;

Na próxima terça-feira o São Paulo FC, juntamente com a prefeitura e o governo do estado, apresentarão em solenidade, o início das obras de cobertura e outros benefícios, no estádio do Morumbi. O clube enfim conseguiu o alvará para as reformas em seu estádio.
Uma das notícias confirmadas pelo blogueiro junto a diretoria Tricolor é a confirmação da empresa de entretenimento XYZ como administradora da Arena de shows e eventos com capacidade para 25 mil pessoas dentro do estádio Tricolor. De propriedade de Nizan Guanaes, um dos maiores publicitários do país, a XYZ é uma das maiores potências do mercado de eventos. Para se ter uma idéia é ela que trouxe neste ano a tour de Robert Plant (ex-vocalista do lendário Led Zeppelin), é a responsável pela volta do KISS neste ano (novembro), pelos futuros concertos do “Monsters of Rock”, além da produção e adaptação de superproduções musicais em cartaz na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
Em outras palavras, não podia existir parceria melhor.
Com a gerência da gigante XYZ o Morumbi permanecerá uma potência de shows e eventos na cidade, mesmo com o surgimento de novas arenas. Lembrando que pelo estádio passaram as mais diversas atrações mundiais como o U2, AC/DC, Coldplay, Bon Jovi, Roger Waters, Queen, Iron Maiden, Madonna, Shakira, Metallica, Justin Bieber, Black Eye Peas, Kiss entre muitos outros. Um legado que nenhum outro estádio terá.
Neste ano o estádio ainda receberá Lady Gaga (novembro) e Madonna (dezembro) em suas novas tours, aumentando em ao menos mais dois milhões e meio o faturamento do clube com o seu estádio.
Saudações Tricolores!

Fonte: Blog do Daniel Perrone

sábado, 29 de setembro de 2012

SÃO PAULO FC LAMENTA FALECIMENTO DE HEBE CAMARGO

Torcedora do clube, ícone da televisão brasileira morre aos 83 anos

Arquivo Histórico do São Paulo FC - A são-paulina Hebe Camargo viu todos os títulos do São Paulo, exceto o 1º, em 1931

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Hebe Camargo, ocorrido nas primeiras horas deste sábado, dia 29 de setembro, em sua residência no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A notícia da perda de um das mais brilhantes artistas e protagonista na história da televisão brasileira desce um véu de tristeza e saudade sobre todos os brasileiros. A energia e a simpatia deste ícone da televisão brasileira ficarão guardadas para sempre.
O clube deseja aos seus familiares, amigos e admiradores os mais sinceros e profundos sentimentos.
São-paulina
Nascida no Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté, Hebe Camargo sempre nutriu um enorme carinho e respeito pelo São Paulo Futebol Clube. Não foram poucas as vezes em que essa ilustre torcedora do clube demonstrou seu amor.
Hebe Camargo ganhou destaque na edição de numero 110 da revista oficial do São Paulo, publicada em abril de 2002. Na ocasião a apresentadora relembrou um momento marcante de sua ligação com o clube.
"Aturar os torcedores adversários durante a construção do Morumbi não foi nada fácil.O presidente Laudo Natel não tinha recursos para reforçar o time, mas valeu a pena porque aqueles tempos de vacas magras só serviram para reforçar o meu carinho pelo clube", destacou ela, que celebrava principalmente a conquista dos mundiais de 1992 e 1993.
Sempre brincalhona, destacou ainda a beleza dos ídolos Raí e Kaká "Até nisso as torcedoras do São Paulo são privilegiadas, pois os dois são lindos", lembrou.
Em agosto de 2011 Hebe teve seu último contato direto com o clube. Ao lado do capitão são-paulino Rogério Ceni, foi condecorada pelo Tribunal Superior do Trabalho com a entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em cerimonia realizada em Brasília.

Fonte: Site Oficial

Nota do Blog: O Blog Sempre São Paulo se solidariza com toda a familia da Apresentadora Hebe Camargo nesse momento tão dificl por qual todos estão passando.
Em nome do blog e de toda torcida tricolor desejamos o mais absoluto conforto e o nosso mais profundo sentimento pela perca da rainha da Tv Brasileira.
Um grande exemplo de mulher e que concerteza fará muita falta para todos.
Descanse em paz, Hebe!

RAPIDINHAS DO TRICOLOR


Uniforme
A dupla Reebok-Vulcabrás responderá na terça-feira se vai cobrir as três propostas recebidas pelo São Paulo para um novo contrato de material esportivo, a partir de 2013. A Reebok, apesar de pertencer à Adidas globalmente, é representada no Brasil pela Vulcabrás, num contrato que vai até o fim de 2015.
Só na intenção
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, diz que a reforma do Morumbi irá começar “no máximo em 30 dias”. Após o alvará, o clube e a Andrade Gutierrez precisam assinar o contrato. Mas nem o valor da obra, nem o tempo de cessão da administração da arena estão fechados. A obra está atrasada nove meses e ficará pronta após as arenas da Copa.
Afago
Conselheiros do São Paulo dizem que a convocação de Kaká para a Seleção faz parte dos agrados do presidente José Maria Marin à diretoria do São Paulo, como o amistoso no Morumbi, no último dia 7, e a hospedagem no CT de Cotia. Lembram que o São Paulo é o clube formador de Kaká e recebe em caso de negociação.

Fonte: Lance

Telhado de metal e obras no Morumbi

Telhado de metal
O teto metálico que será montado no Morumbi – o projeto anterior, de fibra, foi deixado de lado pelo custo e dificuldades operacionais – obrigará o São Paulo a substituir o gramado. O motivo é a queda da insolação, pois há partes não-transparentes. Além disso, o teto terá tratamento acústico contra a chuva.

Haja cabo
As obras de reforma do Morumbi terão estacas num comprimento total de 22 km para segurar a cobertura. O número impressionou o presidente do clube, Juvenal Juvêncio. O cálculo foi realizado depois de finalizado o estudo do solo do estádio. Grande parte das estacas ficará abaixo da linha do lençol freático que está a poucos metros da superfície.

AssinadoO São Paulo fechou ontem com a Ambev o contrato do Bar Brahma, que será construído no anel inferior do Morumbi. A obra deveria ter começado em junho, mas houve atraso na negociação. Nas últimas semanas, o São Paulo pressionou por rapidez na assinatura. Os projetos de arquitetura já foram aprovados.
 
Fonte: Lance
 
Novo rico do futebol
 
Novo rico...
Um grupo de conselheiros são-paulinos prometeu cornetar o presidente Juvenal Juvêncio por gastar R$ 16,5 milhões com Ganso na próxima reunião  do Conselho Deliberativo.
...do futebol
“O São Paulo está parecendo aquele cara que ganhou na Megasena e não sabe com o que gastar”, corneta um dirigente tricolor, de bom trânsito dentro do Morumbi.

Fonte: Jorge Nicola, Diário de São Paulo

Comentário do Blog: Para quem torce para a chegada da Adidas ou qualquer outra concorrente é bom cruzar os dedos e esperar até terça-feira. Pois com uma eventual desistência da Reebok, cujo contrato se encerra em dezembro, ficaria o caminho limpo tanto para a Adidas ou qualquer outra concorrente ser o mais novo fornecedor de materiais esportivos do São Paulo.
Nos bastidores além do nome da Adidas se comentam os nomes da Puma e Mizuno.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ADIDAS RENOVA COM REAL MADRID, ANTECIPA COM O FLAMENGO, CONVERSA COM O SÃO PAULO

Até 30 de junho de 2020 o uniforme do Real Madrid continuará ostentando a marca Adidas. Em troca, bem como de outras ações diversas, o clube receberá 32 milhões de euros anuais, equivalentes hoje a 84 milhões de reais ou 7 milhões mensais. Essa renovação antecipada do atual contrato da empresa com o Real Madrid foi anunciada ontem pelo Sport Business e Sportspro, especializados na cobertura esportiva pelo lado dos negócios, principalmente.
Segundo os dois veículos esse acordo foi comunicado pelo clube a seus conselheiros na reunião preparatória de quarta-feira, antes da próxima assembleia que será realizada nesse domingo. O Sport Business ouviu ainda um diretor da Adidas que confirmou a negociação e disse que será oficializada oportunamente.
Os números do Real Madrid em 2011/2012
Um curto parêntese para falar dos números merengues. Fontes do Real confirmaram alguns números do desempenho financeiro da temporada 2011/2012, que serão apresentados oficialmente no domingo. A receita, no total de 514 milhões de euros, já havia sido anunciada por esse OCE, no post “Os resultados do Manchester United e o crescimento dos três grandes em meio à crise”. Ao lado do crescimento de 7% na receita, o clube vai apresentar uma significativa redução de 26,5% em sua dívida, com um total de 124,7 milhões de euros. Ao mesmo tempo, o lucro bruto ficou em 24,2 milhões de euros, uma queda de 31,7% em relação ao espetacular resultado de 2010/2011, que ficou em 31,6 milhões de euros.

Adidas no Brasil: Flamengo, São Paulo e Grêmio
Com a saída da Olympikus em decorrência da aceitação pelo Flamengo da proposta de patrocínio válida apenas para 2015, a vigência do novo acordo será antecipada para janeiro de 2013. Em virtude disso, a Vulcabrás, dona da marca Olympikus, já deixou de complementar o salário de Vagner Love – 50 mil reais mensais – e paralisou as obras do museu, nas quais já investiu 10,4 milhões de reais que o clube deverá restituir. Pelo acordo entre as duas partes, o montante que o clube deverá pagar à atual patrocinadora e fornecedora de equipamentos chegará a 15 milhões de reais, como o GloboEsporte.com noticiou em matéria do Janir Júnior (leia aqui). Há informações no mercado, como a do diário Lance, que a Adidas pagará 13 milhões a mais ao clube para cobrir o ressarcimento do rompimento. Dessa forma, o montante do contrato chegaria a 363 milhões em dez anos.
A matéria do portal informa que hoje a Vulcabrás paga ao Flamengo 18 milhões pelo patrocínio propriamente dito e mais 8,3 milhões de reais em equipamentos, totalizando 26,3 milhões. O acordo com a Adidas prevê o pagamento de 27 milhões pelo patrocínio e mais 8 milhões em materiais, totalizando 35 milhões anuais. Considerando a correção do contrato e outros ajustes, ao final do contrato atual o Flamengo já estaria recebendo da patrocinadora/fornecedora um total ao redor de 32 milhões, portanto apenas 3 milhões a menos que o previsto para ser pago pela Adidas a partir do ano seguinte. Essa diferença muito provavelmente seria coberta na eventual renovação do acordo e isso desperta a possibilidade de outros interesses mais imediatos, como antecipação de cotas e luvas, além do benefício político a curtíssimo prazo.
Dirigentes do Flamengo, entretanto, apontam como um dos pontos fortes para mudar de empresa a internacionalização da marca Flamengo, mais viável com Adidas do que com Olympikus. Como objetivo isso é muito interessante, sem dúvida, mas qualquer projeto nesse sentido, independentemente de quem seja o fornecedor e patrocinador, só terá alguma chance de êxito se o time de futebol conseguir internacionalizar- se, algo que, no panorama de 2012, não parece muito próximo. Aliás, como esse OCE já adiantou inúmeras vezes, o mesmo ocorre em relação a qualquer clube brasileiro, o que inclui Corinthians, São Paulo e Internacional. Objetivos desse tipo só serão alcançados com os clubes disputando os torneios de verão na Europa e Ásia, além, evidentemente, de conseguirem boas participações na Copa Libertadores e, em menor escala, na Sul Americana, de forma consistente, ano após ano.
Fechando o tema, crescem os boatos que a Adidas já estaria negociando com o São Paulo, visando substituir a Reebok – marca internacional da própria Adidas, mas que no Brasil é administrada pela Vulcabrás – a partir de janeiro próximo.
Dessa forma, já em 2013 a Adidas passaria a ter sua marca estampada em quatro grandes clubes brasileiros, nos dois maiores mercados consumidores – São Paulo e Rio de Janeiro – e presença nacional graças à distribuição geográfica das três maiores torcidas – Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Esse time e essa cobertura ficariam maiores e ainda mais fortes e interessantes,  caso os rumores de negociação entre a empresa e o Grêmio sejam e se transformem em realidade. Tudo isso criaria um panorama muito interessante nesse próximo ano e permitiria à empresa estar muito bem posicionada em 2014 e melhor ainda em 2016.

Movimentações no mundo do futebol como as que estamos vendo da General Motors e outras montadoras, e as disputas entre gigantes da área de produtos esportivos, como Nike e Adidas, dão uma boa visão do peso crescente desse esporte para o marketing das empresas globalmente.
Para aproveitar melhor essa maré, os grandes clubes brasileiros precisam de menos discursos de dirigentes e melhores resultados em campo, acompanhados por administrações responsáveis e que consigam manter os clubes e seus times de futebol em boas condições de administração e competitividade. Pouco adianta conquistar um título de impacto num ano e depois lutar para escapar do rebaixamento ou meramente permanecer na zona da marola, em cheirar e nem feder, como diria minha avó. Títulos são fantásticos, mas desempenhos bons, consistentes, regulares, são essenciais para a saúde de qualquer clube, de qualquer time.

Fonte: Blog do Emerson Gonçalves

SÃO PAULO PLANEJA CRIAR CANTEIRO DE OBRAS NO MORUMBI NA SEMANA QUE VEM

Com alvará em mãos, clube quer dar início às reformas para a cobertura do estádio rapidamente


A diretoria pretende criar na semana que vem o canteiro de obras para iniciar as reformas no Morumbi. Depois de quase um ano aguardando a autorização da prefeitura, o clube conseguiu na última quarta-feira o alvará que permite o início das obras no estádio.

Apesar de já poder dar os primeiros passos para as reformas, nada será feito antes da próxima terça-feira. Isso porque, nesse dia, haverá um evento cerimonial no Morumbi em que o Tricolor receberá o alvará das mãos do prefeito Gilberto Kassab e do vice-governador Guilherme Afif Domingos.

O atraso para a liberação do início das obras não muda o planejamento do clube. A previsão é de que tudo esteja pronto em 18 meses. A intenção é de que as reformas sejam feitas de tal forma que o estádio não precise ser interditado em nenhum momento desse período.

A grande alteração será a construção de uma cobertura, que permitirá que todos os assentos do fiquem protegidos. A cobertura também permitirá a criação de uma arena para eventos com capacidade para 25 mil pessoas dentro do estádio.

A previsão é que toda a obra custe cerca de R$ 120 milhões, que serão pagos por empresas parceiras do clube. Novos camarotes e novos ambientes também serão criados.
Fonte: Lance

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SÃO PAULO E DIS JÁ MIRAM JOGADORES PARA CELEBRAR NOVA PARCERIA

Em lua de mel, DIS e São Paulo se movimentam para investir juntos em novos jogadores. “Combinamos que vamos fazer algumas contratações juntos. Conversamos sobre nomes que achamos viáveis e estamos procurando alguns outros”, disse ao blog Adalberto Baptista, diretor de futebol são-paulino.

O dirigente, porém, não revelou os atletas cogitados pela nova parceria. Também não há um valor estipulado.

A ideia nasceu durante as tratativas para levar Ganso da Vila Belmiro ao Morumbi. O São Paulo aproveita o fato de a DIS não querer mais se relacionar com o Santos, e vice-versa.

A empresa avalia que o clube tratou mal o meia e que desprezou o aporte financeiro feito por ela em outras contratações, como a do lateral Danilo. Comprado pela DIS, ele rendeu cerca de 6 milhões de euros ao time do litoral. Por sua vez, o Santos alega que a ex-parceira fez contratos lesivos para o clube durante a administração de Marcelo Teixeira.

Não dá para terminar sem lembrar que os tricolores já se desentenderam feio com a DIS. Foi quando venderam Breno para o Bayern, na época em que viravam a cara para empresas e investidores.
 
Fonte: Blog do Perrone

COM EMPATE NO EQUADOR, TRICOLOR LEVA VANTAGEM PARA O MORUMBI

Na noite desta quarta-feira, São Paulo e LDU de Loja empataram em 1 a 1, pela Sul-Americana


Rubens Chiri / saopaulofc.net
Todos sabiam que não seria um jogo fácil. Ainda mais depois de quase 20 horas de viagem. Ainda sim, o empate em 1 a 1 com a LDU de Loja, na noite desta quarta-feira, no Equador, dá ao São Paulo vantagem para o jogo da volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No próximo dia 24 de outubro, no Estádio do Morumbi, o Tricolor estará classificado para a próxima fase da competição continental se não sofrer gols. Nesta quarta-feira, em um jogo equilibrado, mas sem muitos lances de perigo, Osvaldo fez o único gol da equipe brasileira.
VEJA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
TRICOLOR ABRE O PLACAR
O técnico Ney Franco entrou em campo com a equipe já anunciada na véspera, com Lucas, Osvaldo e Ademilson. No início da partida, o Tricolor soube controlar o adversário e não deixou os equatorianos pressionarem. Por outro lado, a equipe brasileira não atacou com perigo a LDU de Loja.
Antes de o placar ser aberto, o goleiro Rogério Ceni fez excelente defesa em chute de Uchuari e Rafael Toloi afastou o perigo. Lá na frente, aos 36 minutos de jogo, Osvaldo driblou pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola desviou no zagueiro equatoriano e entrou. O árbitro deu gol para o são-paulino.
O gol deu mais tranquilidade ao time tricolor, ainda sim a LDU conseguiu chegar ao empate. Aos 44 minutos, Larrea acertou um belo chute no ângulo e deixou tudo igual. No lance, Rogério Ceni pouco pode fazer para evitar o gol equatoriano.
TUDO IGUAL
No início do segundo tempo, Paulo Miranda teve ótima chance, mas ele cabeceou para fora após cruzamento do meia Jadson. Na sequência, Ney Franco mudou o time. Colocou Douglas e Wellington nos lugares de Ademilson e Denilson, respectivamente. Aos 22, na última alteração, Willian José ficou com a vaga de Jadson.
A etapa final seguiu sem muitos lances de perigo. Aos 29, Salas tentou de fora da área e Rogério Ceni fez outra grande defesa. Willian José respondeu de cabeça, aos 34. Os são-paulinos levaram um susto no lance seguinte, quando Toloi tentou cortar um cruzamento e quase fez gol contra.
Aos 40 minutos, talvez a última grande chance do São Paulo. O meia-atacante Lucas sofreu dura falta da entrada da área. Na batida, Rogério Ceni chutou a bola na barreira. O empate prevaleceu em Loja e o Tricolor levará vantagem ao jogo no Morumbi.
VIAGEM
Para retornar a São Paulo, a delegação tricolor irá encarar a mesma maratona que fez para chegar em Loja. A equipe desembarcar na capital paulista na manhã da próxima sexta-feira. Já no domingo, o Tricolor enfrentará o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Of icial

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ÁUDIO: LUIS ROSAN FALA SOBRE GANSO E LUIS FABIANO


Enquanto o São Paulo começa sua luta por uma vaga nas quartas de final da Copa Sulamericana jogando nos confins do Equador contra a LDU de Loja, aqui no Brasil Paulo Henrique Ganso segue seu tratamento em três períodos, manhã e tarde no REFFIS e a noite em sua residência.
Tudo para curar o mais rápido possível a lesão muscular que tem na coxa esquerda e a pequena atrofia muscular que tem na coxa direita.
Conversei com Luis Rosan, fisioterapeuta do São Paulo e da Seleção Brasileira, criador do REFFIS, sobre a lesão do reforço tricolor, quais os passos para a recuperação e se é possível prever uma data para sua estreia. 
A lesão muscular, segundo o fisioterapeuta, é delicada, de grau 3.
Rosan também falou sobre as constantes lesões musculares de Luis Fabiano.
Acompanhe aqui no blog um resumo do que disse Luis Rosan na entrevista que fiz pela Jovem Pan.

Fonte: Marcello Lima

SÃO PAULO, ENFIM, CONSEGUE ALVARÁ DE REFORMA DO MORUMBI

Após meses de tentativas e batalhas contra ONGs de moradores e também alguns setores da política, o São Paulo conseguiu o Alvará que libera o clube a realizar as reformas do estádio do Morumbi.
A decisão do processo nº 2012-0111853-7 foi publicada no Diário Oficial de hoje, entrando imediatamente em vigor.
Pode ainda ser revogada se o clube não cumprir as exigências feitas pela Prefeitura, algumas delas que levam a pequena alterações no projeto inicial.
Indignadas, as ONGs prometem nova batalha judicial contra a aprovação, embora depois de iniciada as obras, seja muito improvável que consigam obter êxito na empreitada.

Fonte: Blog do Paulinho

terça-feira, 25 de setembro de 2012

RAPIDINHAS DO TRICOLOR

Direção do São Paulo não pode repetir as falhas de planejamento do elenco. Ganso pode ajudar bastante, não resolver

De Vitor Birner
A direção do São Paulo vem comentendo erros de planejamento nos últimos anos.
Parece não entender as necessidades do time dentro de campo.
Toda equipe de futebol necessita de atletas com características que se completam.
Não adianta, por exemplo, ter 10 “Maradonas”, o mais genial que vi em campo (não acompanhei a geração de ouro do Brasil, com Pelé, Garrincha, Nilton Santos…) no ápice da forma.
Dificilmente roubará a bola e sofrerá gols de cabeça aos montes.
Os torcedores são-paulinos estão empolgados com a contratação de Ganso. Mesmo se ele recuperar o futebol de alto nível, a equipe precisará de certos tipos de jogadores para ser forte, consistente e regular.
Reproduzo neste post a minha coluna do último sábado no Lance!
Nela estão algumas explicações sobre como Ney Franco pode escalar o time com o ex-santista, as consequências coletivas em cada opção, e o que a direção precisa fazer para não errar de novo.
Ganso pode ajudar, não resolver
A chegada de Ganso ao Morumbi muda o olhar de grande parte da opinião pública para o São Paulo.
Na quinta-feira, quando o negócio foi fechado, vi tradicionais críticos da direção do clube elogiarem Juvenal Juvêncio.
Eles e os cartolas deveriam manter os pés no chão.
O elenco são-paulino, com ou sem o Ganso, tem condições de brigar por vaga no G4, mas ainda carece ao menos de um reforço para disputar os principais títulos.
Ney Franco precisará fazer adaptações quando o ex-santista estiver disponível.
O sistema ofensivo ideal contaria com Lucas e Jadson pelos lados, e Ganso centralizado na linha de três do 4-2-3-1.
O camisa 10 recua um pouco para ajudar na saída de bola e o novo reforço fica mais perto de Luís Fabiano.
Essa formação tende a tornar o time ainda mais vulnerável atrás porque Douglas e Cortez são fracos na marcação.
Jadson não possui velocidade para acompanhar os avanços dos laterais adversários e puxar os conta-ataques.
Se sobrar espaço pelos lados e os rivais souberem utilizá-lo, fato comum, a equipe são-paulina repetirá os fracassos.
A direção tem que contratar o substituto de Lucas da próxima temporada, pois não dá para apostar apenas em Osvaldo e Negueba como atacantes rápidos, e o lateral bom nos desarmes.
Pode até ser ruim com a gorduchinha. Se for competente na hora de roubá-la, contribuirá bastante. É fundamental.
Hoje, como não há tal atleta no elenco, o treinador necessita improvisar Paulo Miranda, talvez Rodrigo Caio, ou cometer o funcional pecado de usar Wellington fora de posição.
O ótimo volante dará conta do recado, porém seu lugar é no meio, provavelmente ao lado de Denilson.
O São Paulo crescerá horrores com os dois cuidando da cobertura dos avanços de apenas um dos laterais.
A escalação de Cortez e Douglas exige ou o obsoleto 3-5-2, ou Osvaldo e Lucas juntos, pois são rápidos e ajudam a marcar pelos lados, ou três volantes.
Maicon e Jadson irão brigar pela vaga de terceiro homem no losango do meio-campo. O 4-3-1-2 diminuirá a capacidade da equipe criar e permanecer com a bola na frente.
Em suma, Ganso pode ajudar bastante, não resolver.
Fonte: Birner
Lugano é caro na visão do São Paulo

O uruguaio Diego Lugano já manifestou o interesse de voltar ao São Paulo. O fato de não ser inscrito pelo PSG na Champions League magoou o zagueiro.
A chegada do brasileiro Thiago Silva tirou espaço do defensor. O técnico Carlo Ancelotti não dá sinais de que irá aproveitá-lo.
O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, diminuiu as esperanças dos torcedores: “Não podemos violentar nossa política financeira. Ele é um dos jogadores mais valorizados da Europa e a remuneração é alta. Nossos pés estão no chão. Existe o interesse mas nenhuma negociação”.
O próprio uruguaio admitiu que os salários que recebe na França inviabilizam o retorno. Mas ficar no banco e no caso da Champions, sequer ser inscrito na competição, preocupa o zagueiro titular da seleção do Uruguai.
Lugano foi contratado pelo PSG por 3,1 milhões de euros, em junho de 2011, quando defendia o Fenerbahce. Ele tem contrato com o Paris Saint-Germain até junho de 2014.
Fonte: Leandro Quesada
Presente
Delcir Sonda, o discreto dono do DIS, grupo que controla a carreira de Ganso, esteve no Morumbi anteontem para ver o desfecho oficial da novela que envolveu seu cliente, com a apresentação pelo São Paulo. O investidor estava acompanhado de Roberto Moreno, executivo do DIS, e ficou para assistir a vitória sobre o Cruzeiro.

Fonte: Folha.com

Sem chance
A diretoria do São Paulo chegou a cogitar a possibilidade de cobrar R$ 10 pelo ingresso para todos os setores do Morumbi — hoje, apenas uma parte da arquibancada é vendida a preço popular. Porém, o departamento financeiro vetou a ideia, alegando que haveria prejuízo em todo jogo como mandante.
Trânsito à vista
O agora são-paulino Ganso foi orientado pela diretoria a procurar um apartamento na região de Perdizes, próxima ao CT do time. O craque, no entanto, está decidido a morar no bairro do Morumbi, onde hoje moram o goleiro Rogério Ceni e o volante Wellington.
Jorge Nicola, Diário de São Paulo

Fonte: Painel FC, Folha

Ganso Explode na Comemoração no Gol do São paulo Fc!



Fonte: Band

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REFORMA DO MORUMBI - ENTENDA COMO SERÁ A ARENA25...

Clique nas imagens para melhor visualização

O projeto de cobertura do Morumbi cada vez revela mais detalhes, mas um que ainda causa muita dúvida na cabeça dos torcedores tricolores, é a Arena 25.

Um show realizado hoje no Morumbi tem capacidade para um público de 70 mil pessoas aproximadamente. Um espetáculo desse não é pra qualquer artista e representa um investimento enorme, o que acaba restringindo bastante os eventos que fechem o estádio todo. O aluguel para um mega show rende aos cofres do SPFC algo em torno de 1 milhão de reais por dia de apresentação, o que é muito rentável, mas implica em muitas vezes, ter que mudar o mando de campo e na sua grande maioria das vezes, sacrificar bastante o gramado.

Hoje temos opções para shows e eventos de menor porte na cidade, mas é muito pouco:

Arena Anhembi
30.000 pessoas
Credicard Hall
7.000 pessoas
Via Funchal
6.000 pessoas
HSBC Brasil
4.500 pessoas

A Arena Anhembi tem uma boa capacidade de público, porém não propicia para o espectador o conforto e a boa qualidade de angulo de visão, proximidade do palco e distribuição física de assentos como numa casa de shows, que por sua vez disponibiliza todos esses itens mas peca na lotação máxima. Mesmo com casas de qualidade em São Paulo, como Credicard Hall, Via Funchal e HSBC Brasil, a cidade ainda é carente de um espaço que possa oferecer tudo num único local.
Pensando em gerar mais renda e inovar mais uma vez no que diz respeito à um conceito de Arena moderna e auto-sustentavel, o Marketing tricolor pensou então em entrar nesse nicho de mercado e criar essa opção  para uma cidade importantissima como São Paulo. A idéia é criar um espaço para shows e eventos com uma infra-estrutura de casa de show, mas com o tamanho e capacidade de uma arena.

O projeto prevê o fechamento através de uma cortina, de um lado ao outro do estádio entre as atuais arquibancadas Azul e Vermelha, deixando os setores Amarelos (Arquibancada, Cadeiras e Camarotes) isolados, de forma a criar uma Arena para 25.000 pessoas. O espaço teria a disposição do público, 3 anéis com assentos, uma área de pista ou mesas e a infra estrutura já existente para o estádio.

A possibilidade de se fazer um evento para 25.000 pessoas onde todas podem assistir ao espetáculo, seja ele teatral, musical, esportivo ou etc, com conforto de assentos e à uma distância muito confortável de visualização, fará da Arena 25, uma opção fantástica para diversos tipos de eventos. A produtora XYZ surge como a mais provável gestora do espaço, sendo uma das maiores do ramo no Brasil, detentora e responsável por grandes shows nacionais e internacionais. Bandas como Maroon 5, Britney Spears, Ozzy e muitas outras, são exemplos de artistas que poderão ser se apresentar na Arena25. O cotrato ainda não foi firmado, mas o SPFC deve ficar com valor entorno de 10% a 15% da receita do evento, por um tempo ainda não determinado.

VISTA DO CAMPO DA FUTURA ARENA 25
EXEMPLO DE USOS E EVENTOS POSSIVEIS NA FUTURA ARENA 25
PLANTA COM EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO DA ARENA 25 PARA SHOW COM MESAS
COMPARAÇÃO DA VISTA DA ARQUIBANCADA AMARELA ATUAL E COMO FICARÁ NO FUTURO (VISTA DA ARENA 25)
VISTA DO ANEL INTERMEDIÁRIA (NUMERADA) DA FUTURA ARENA 25
ESQUEMA REPRESENTATIVO DOS SETORES DA ARENA 25
O evento na área da Arena pode ser montado e desmontado em pouco tempo e independente de jogos do Tricolor no estádio, pois só após o termino da montagem seria necessário o uso da cortina, uma vez que toda infra-estrutura do evento fica na região atrás dos gols e não interferem em possiveis jogos ocorridos na mesma semana do evento.

Camarotes e bares na área do Concept Hall do Morumbi que estarão dentro da Arena25, serão mais uma fonte de renda muito boa para o clube, uma vez que a possibilidade de eventos, shows e jogos aumentará consideravelmente.

A maior referência usada na concepção do projeto, foi a Arena Amsterdam, do Ajax da Holanda. O estádio holandês conta com um sistema de cortina que é baixado logo atrás de um dos gols formando um espaço para shows. No caso do Morumbi, o espaço é maior e mais amplo, servindo para diferentes tipos de eventos, como shows de pista, com cadeiras, mesas, eventos esportivos, etc... Tudo isso, sem usar o campo e podendo o SPFC mandar seus jogos tranquilamente sem perder o fator campo.


DETALHE DA CORTINA A SER BAIXADA ATÉ O NIVEL DO CAMPO, RECOLHIDA NA ARENA AMSTERDAM
ESTRUTURA ONDE FICA A CORTINA DE DIVISÃO DA ARENA E CORTINA BAIXADA PARA EVENTO NA ARENA AMSTERDAM

A empresa StadiArena da Inglaterra é especialista neste tipo de projeto de StadiDoor. O mecanismo desta empresa não será necessariamente o usado no Morumbi, pois no caso da Arena25, o vão onde será instalada a cortina tem 130 metros aproximadamente, e devido o grande peso e esforço que geraria na estrutura, está sendo estudado como será usada essa cortina de divisão do estádio. 

Os estudos atuais estão concentrados  em desenvolver um sistema que possa fazer com que a cortina seja erguida do campo para a estrutura, uma vez que a viga que cruza o vão do estádio pesa sozinha 200 toneladas aproximadamente. Após esse estudo, será avaliado o custo benefício e qual o melhor sistema para a cortina isolar o campo.

Para exemplificar e facilitar o entendimento de como será realizada a "transformação" do Morumbi em Arena25 para um evento, o video abaixo mostra e explica o sistema projetado pela StadiArena, onde apenas 6 minutos o estádio fica isolado da área de eventos. No vídeo existe uma arquibancada articula, que já é usada em casas de show hoje em dia, mas que não estão previstas para a casa Tricolor.


VÍDEO EXPLICATIVO DO SISTEMA PROJETADO PELA STADI ARENA SEMELHANTE A ARENA 25 



Espero ter tirado a dúvida de alguns que ainda não tinham conseguido visualizar ou imaginar como será a Arena25. Mais novidades ainda estão por vir no projeto de reforma do Morumbi, e assim que eu tiver acesso, disponibilizo e explico no blog pra torcida São-Paulina, enquanto isso o processo de aprovação vai rolando na prefeitura....mas isso fica pra um outro post!

Qualquer novidade do projeto, aprovação ou reforma eu digo por aqui, por enquanto...Vamos aguardar!

Fonte: Boteco do Morumbi/@JulioPrieto

PRÓXIMO ALVO DO SÃO PAULO SERIA ROBINHO

Tema que já corre nos corredores do Morumbi. Ganso não seria a única contratação do São Paulo com os milhões vindos de Lucas. Parte do dinheiro do Paris Saint-Germain vai cair nos cofres tricolores em janeiro, e ela seria utilizada para buscar Robinho.
A ideia é ousada. Dirigentes são-paulinos dizem saber que se trata de uma aposta difícil, pois o jogador já teria dito que prefere o Santos. E o Peixe, com o dinheiro da venda de Ganso, teria condições de entrar na briga. Além disso, uma disputa poderia azedar um pouco mais a relação entre os clubes.
Seria uma polêmica a mais, sobretudo depois das reclamações santistas de que Ganso teria tirado foto com a camisa do São Paulo antes mesmo de o negócio ser fechado.
De qualquer forma, Robinho não é um sonho novo para o São Paulo. Em 2010, quando o atacante estava mal no Manchester City, o Tricolor tentou contratá-lo por empréstimo. Naquela oportunidade, o jogador preferiu o Santos e (re)estreou com a camisa alvinegra justamente contra o São Paulo.

Fonte: Blog do Menon

JUVENAL SÓ QUER GANSO JOGANDO QUANDO FOR "ADEQUADO" E AVISA: "VEM MAIS"

Foto: SPFC.net/Thiago dos Reis

Depois do final da novela envolvendo Paulo Henrique Ganso, que foi apresentado no São Paulo neste domingo, no Morumbi, o principal assunto envolvendo o jogador se mostrou a data de estreia dele. O diretor de futebol Adalberto Baptista declarou disse esperar que a primeira atuação do atleta ocorresse em 15 dias. Já o meia evitou dar prazos e teve a linha seguida pelo mandatário do clube tricolor.

“Nós somos inteiramente partidários de que ele volte quando estiver absolutamente adequado”, falou Juvenal em entrevista pouco antes da partida com o Cruzeiro, válida pelo Campeonato Brasileiro. O dirigente ainda elogiou o atleta. “Foi uma bela contratação, pela idade, pelo perfil... Daqui a pouco ele volta a jogar e todos ganham com isso”.

Ganso chega ao São Paulo para assumir o papel de grande nome da equipe na vaga de Lucas, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, ter acertado sua transferência para o Paris Saint-Germain, que será completada apenas em janeiro de 2013. Apesar de já ter reposto o espaço que seria aberto no elenco, o presidente da equipe paulista conta que não irá parar por aí: “Vem mais”.
 
Fonte: ESPN

domingo, 23 de setembro de 2012

COM FESTA PARA GANSO, TRICOLOR VENCE NO MORUMBI E COLA NO G4

Osvaldo marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, pelo Brasileiro

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foi uma tarde especial para os são-paulinos. Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio do Morumbi e fizeram a festa para chegada de Paulo Henrique Ganso. Mas ainda faltava uma coisa para o dia ser perfeito. E Osvaldo tratou de completar essa alegria nesta tarde de domingo.
Com um gol do camisa 17, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou a 42 pontos e encostou de vez na zona de classificação para a Libertadores de 2013. Vitória que carimba a meta estipulada por Ney Franco dias atrás: duas vitórias seguidas no Morumbi - Portuguesa e Cruzeiro.
Em campo, Osvaldo foi o grande destaque da equipe. Não só pelo gol, mas o atacante também infernizou a zaga mineira, com boas arrancadas e dribles. Um time que soube sair das dificuldades da partida e, apoiado pela torcida, deu importante passo para brigar entre os líderes do Brasileiro.
SEM GOLS
Sem o atacante Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o técnico Ney Franco escalou Willian José no ataque ao lado de Lucas e Osvaldo. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu encaixar um ataque de perigo durante a primeira etapa de jogo.
Pelo lado esquerdo, Osvaldo foi o mais efetivo da equipe, com boas arrancadas e dribles. Já na parte defensiva, o São Paulo quase não teve trabalho. Rhodolfo e Paulo Miranda conseguiram neutralizar o ataque adversários e não deram espaços para o Cruzeiro entrar na área do goleiro Rogério Ceni.
FESTA COMPLETA
O Cruzeiro teve a primeira boa chance na etapa final, mas Rhodolfo estava bem colocado e evitou o gol cruzeirense. Aos 13 minutos, Ney Franco fez a primeira mudança: Willian José por Ademilson. Minutos depois, o volante Maicon deixou o campo para a entrada de Wellington.
Aos 17, após boa troca de passe, Ademilson tentou marcar um golaço e empolgou a torcida no Morumbi. O lance animou também o time tricolor, que buscou o gol de todas as maneiras. E ele chegou. Aos 22, Douglas cruzou da direita, Fábio falhou e Osvaldo estava atento para cabecear para o fundo da rede.
Na sequência, Osvaldo fez outra boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Ademilson, que por muito pouco não ampliou. Aos 38 minutos, Casemiro entrou no lugar de Denilson. Com o resultado na mão, o São Paulo soube segurar o Cruzeiro até o apito final do árbitro para comemorar mais uma vitória no Brasileiro.
SUL-AMERICANA
O São Paulo viajará nesta segunda-feira, às 8h45, para o Equador. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será diante do Coritiba, dia 30 de setembro, fora de casa.

Fonte: Site Oficial

PH GANSO É APRESENTADO: "AGORA SOU SÃO-PAULINO FANÁTICO"

Camisa 8 enaltece recepção no São Paulo e quer brilhar no novo clube

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mais um dia histórico para o São Paulo Futebol Clube. Na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, o meia Paulo Henrique Ganso foi apresentado oficialmente como novo jogador do clube. Ao lado de João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo, e Adalberto Baptista, diretor de futebol, Ganso concedeu a primeira entrevista coletiva no Tricolor.
Após semanas de negociação, a vontade do camisa 8 e o esforço da diretoria são-paulina prevaleceram. Há três dias no clube, Paulo Henrique agradeceu pela receptividade de todos. Segundo ele, o São Paulo tem o perfil exato que ele procura em um clube.

"Meu sentimento está sendo o melhor possível, de muita alegria. Tive uma recepção excelente de todos os jogadores, comissão e funcionários do CT. O São Paulo demonstra o perfil certo para o meu futebol e personalidade", ressaltou o novo Maestro do Tricolor, que assinou contrato de cinco anos.
Vestir a camisa do São Paulo é concretização de um sonho:
"É um sonho para qualquer jogador vestir a camisa de um clube grandioso como é o São Paulo. Agora sou torcedor fanático do São Paulo e quero retribuir todo o carinho que eu recebi dos torcedores desde que cheguei no clube", completou o camisa 8.

No último sábado, Ganso iniciou o tratamento no REFFIS. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda. Ele já estava se recuperando no Santos há três semanas. O são-paulino não estipula prazo para a estreia e quer estrear quando se sentir totalmente recuperado.
"Ainda não está prevista (a estreia). Tenho de me recuperar 100% e me sentir seguro para voltar. Vou fazer um trabalho espetacular para voltar da melhor maneira possível e jogar o futebol que eu sei, para representar bem essa camisa e clube", concluiu Ganso.


Fonte: Site Oficial

O NOVO TODO-PODEROSO

Ganhar a confiança do presidente Juvenal Juvêncio só não é mais difícil do que ficar com o lugar de Rogério Ceni no gol são-paulino. Mas o diretor de futebol Adalberto Baptista conseguiu dobrar o cartola e, hoje, é a voz mais forte do Morumbi.

Juvenal enxerga muitas virtudes em Adalberto desde os tempos em que ele estava no marketing do clube. Entre elas, o fato de ser arrojado, inovador, corajoso, bom negociador e disponível.

“O Juvenal gastaria o que fosse preciso para contratar o Ganso, porque sabe o quanto essa contratação vai fortalecer o nome do Adalberto no São Paulo”, avalia um conselheiro tricolor.

Foi Adalberto quem comandou desde o início a negociação pelo ex-santista. Ninguém, além dele, tinha autonomia para falar pelo clube. E foi ele quem deu entrevista após o desfecho positivo, na sexta. Será assim de novo na apresentação do craque, neste domingo, no Morumbi.

Defesa forte
A reverência de Juvenal a Adalberto ficou clara na última reunião do Conselho Deliberativo. Quando o conselheiro Itagiba Francez criticou as contratações realizadas por Adalberto, foi totalmente desmoralizado por Juvenal. O presidente chegou a dizer que Itagiba não entendia absolutamente nada de futebol.

Para escanteio
Enquanto Adalberto ganha espaço, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, perde. O dirigente ficou totalmente alheio à negociação de Ganso, por decisão de Juvenal.

Culpa do Fernandinho
No Morumbi, garantem que a perda de prestígio de João Paulo se deve ao fato de ele ter acertado a venda de Fernandinho para o Al-Jazira sem comunicar o fato ao presidente.

Mais modesta
O departamento de marketing do São Paulo está preparando uma série de ações para os torcedores receberem Ganso nesta tarde. Porém, por falta de tempo, não será possível repetir a festa promovida durante a apresentação de Luís Fabiano, no ano passado.

Fonte: Diário de São Paulo

sábado, 22 de setembro de 2012

BEM VINDO, MAESTRO


Não deixe de ir ao Morumbi prestigiar a apresentação do novo maestro tricolor e apoiar o time contra o Cruzeiro.
Faça sua parte!


Fonte: Site Oficial

ITALIANOS EXALTAM "DE ROSSI" CASEMIRO E DISPUTA MILAN-ROMA

Italianos comparam Casemiro a De Rossi e preveem briga pelo jogador em janeiro
Foto: Hedeson Alves/Vipcomm/ Divulgação

Um De Rossi, talvez com menos técnica, mas com mais noção tática, é assim que os italianos definem o volante Casemiro. O jornal Gazzeta dello Sport pede para os leitores anotarem o nome do jogador são-paulino, que deve ser o grande personagem do mercado de transferências de janeiro.

De acordo com a publicação, Roma e Milan devem brigar pelo volante em 2013. Adriano Galliani, vice-presidente da equipe milanista, já teria elaborado uma proposta para o jogador, enquanto a equipe da capital italiana está coletando informações sobre Casemiro.

Além da qualidade técnica, um dos motivos que leva os rivais a se interessarem pela negociação é a suposta facilidade em fechar negócio com o São Paulo. Segundo os italianos, a equipe paulista não deve dificultar muito a negociação após a contratação do meia Paulo Henrique Ganso.

Outro clube que está na briga é o francês Paris Saint-Germain. Leonardo, ex-jogador do São Paulo e diretor de futebol do time francês, está prestes a fazer uma oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 millhões), diz o jornal italiano.
Fonte: Terra

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GANSO ESCOLHEU O SÃO PAULO. QUER DAR O TROCO EM LUÍS ÁLVARO RIBEIRO E NAS ORGANIZADAS SANTISTAS QUE O CHAMARAM DE MERCENÁRIO."PEGUEI O DINHEIRO DO OSCAR E COLOQUEI SÓ R$1,5 MILHÕES. FOI UM DOS MELHORES NEGÓCIOS DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO." JUVENAL JUVÊNCIO...

reproducao103 Ganso escolheu o São Paulo. Quer dar o troco em Luís Álvaro e nas organizadas santistas que o chamaram de mercenário. Peguei o dinheiro que ganhei do Oscar e coloquei só R$ 1,5 milhão. Foi um dos melhores negócios da história do São Paulo. Juvenal Juvêncio...

"Durante todo esse tempo tive propostas.Do Santos, do Grêmio e do Flamengo.
Todos grandes clubes.
Mas o São Paulo foi o que mais mexeu com meu sentimento.
O clube me deixou com muita vontade de jogar."
Essas são as primeiras palavras de Ganso como jogador do São Paulo.
Pelo menos as oficiais, as divulgadas pelo site do clube tricolor.
As que o meia realmente gostaria de dizer, talvez fiquem só com seus amigos.
Os mais íntimos, os mais próximos.
Neymar ouviu e desde então não pediu mais publicamente para ele ficar.
Ganso deixou o Santos por causa de Luís Álvaro e de parte das organizadas.
E escolheu um clube rival, paulista, também por causa dos dois.
Grêmio, Flamengo e o próprio Santos pagariam bem mais.
O contrato de R$ 300 mil por cinco anos ofertado pelo Morumbi foi mais baixo.
Mas o departamento de marketing jura que no mínimo dobrará esse dinheiro rapidamente.
Como salário ficarão esses R$ 300 mil.
Ao contrário do que acontecia na Vila Belmiro, Ganso e DIS acertaram ações com o São Paulo.
Seguir o caminho publicitário traçado com Neymar com o próprio Santos.
O vice presidente de Comunicações, Júlio Casares, já colocou seu staff à caça de patrocinadores do jogador.
Todos os outros clubes interessado no meia tinham o mesmo plano.
Só que Ganso quis o São Paulo.
Se o Corinthians quisesse brigar pelo jogador também teria chance.
Muito mais do que gaúchos e cariocas.
Ganso quis ficar bem pertinho de Santos.
Mostrar que foi desvalorizado.
Principalmente por Luís Álvaro.
Ganso teve graves problemas médicos na Vila Belmiro.
Principalmente envolvendo as suas operações.
E em todas eles, de acordo com Ganso e homens do DIS, o presidente santista agiu da mesma maneira.
Conferia os resultados das cirurgias para depois procurar o meia.
E oferecer vantagems financeiras para uma prorrogação de contrato.
Paulo Henrique alega que nunca ele deixou acertado antes das operações.
Na sua visão, o dirigente sempre desconfiou da sua recuperação.
Enquanto isso, viabilizou o contrato milionário com Neymar.
Quando se viu recebendo R$ 135 mil, menos do que 5% dos R$ 3 milhões do compadre, bastou.
Para ele chegara a hora de ir embora sem olhar para trás.
Sem personalidade para comprar a briga abertamente, ele se desinteressou.
Ainda tentou o sacrifício de quebrar recordes depois de uma artroscopia pelo time.
Por Muricy, que tanto o apoio.
Voltou em 19 dias para jogar as semifinais da Libertadores contra o Corinthians.
Se queimou inclusive com Mano, que o queria se poupando para as Olimpíadas.
O esforço foi em vão.
Foi muito mal.
Pior, perdeu a confiança.
A torcida não perdoou.
As organizadas que sabem tudo da vida interna santista mostraram sua revolta.
E jogaram moedas, o chamaram de mercenário em plena Vila Belmiro.
Ganso disse a Neymar que nunca passou por tanta vergonha na vida.
E que os torcedores não quiseram nem saber quantas vezes jogou com dores pelo Santos.
Era mais do que a hora de sair.
Mas decidira ficar pertinho.
Para que Luís Álvaro e os torcedores santistas vissem o jogador que desprezaram.
Pesou também o fato de a sua filha morar na capital paulista.
Se houvesse todo esse cenário em 2011, iria para o Corinthians que quis contratá-lo.
Este ano, o São Paulo correu sozinho, sem concorrentes verdadeiros.
Nos longos 32 dias que durou a mais chata negociação do futebol brasileiro, Juvenal se previniu.
Teve acesso a todos os exames médicos de Ganso.
Não há a menor dúvida que ele está recuperado de suas quatro operações nos joelhos.
Estará pronto para jogar em um mês, no máximo.
Talvez até menos.
Mas agora, com o contrato assinado, não há pressa.
Ganso ouviu os planos do clube.
Neste primeiro momento, o sacrifício total para chegar à Libertadores.
E no próximo ano, com os R$ 80 milhões limpos para o clube da venda de Lucas, mais reforços.
Juvenal prometeu ao meia montar o melhor time do País.
A vontade de Delcir Sonda de tirar Ganso do Santos foi enorme.
A ponto de colocar mais R$ 7,5 milhões no meia.
O grupo DIS é dono agora de 62% de Paulo Henrique.
O São Paulo tem 38%.
Luís Álvaro tem os R$ 23,8 milhões.
E a retirada da ação de penhora de 20% das rendas do Santos por parte do DIS.
Delcir quer os R$ 8 milhões que provou na Justiça ter direito pelas vendas de Wesley e André.
Para fechar a transação, o DIS ficou com a penhora do CT da categora de base santista.
O Santos terá também 5% no lucro de uma eventual venda de Ganso.
Mas 5% em cima dos 45% que tinha do jogador.
Luís Álvaro foi o grande derrotado nessa negociação.
Ele está com o coração na mão, agoniado.
Sabe que perdeu um excelente jogador.
E principalmente muito jovem.
Ganso tem apenas 22 anos.
Se recuperado fisicamente poderá voltar a ser o grande jogador de 2010.
Motivado, com excelente forma, se mostrava com o camisa 10 da Copa de 2014.
Há tempo e condições para recuperar esse status.
Pelo menos, quem o conhece de perto garante que ele nunca esteve tão feliz.
Se sente valorizado, empolgado.
Pronto para dar o troco.
Mostrar a Luís Álvaro o jogador que desprezou.
E à torcida santista que não merecia a chuva de moedas.
Nem os gritos de mercenário.
Tudo que Ganso queria no Santos era atenção.
A mesma dada ao seu compadre Neymar.
Isso ele terá de sobra no São Paulo.
O ensandecido Juvenal Juvêncio é a maior prova disso.
"Peguei o dinheiro que recebi do Oscar do Internacioal.
E coloquei só R$ 1,5 milhão a mais.
E tenho o Ganso.
Foi um dos melhores negócios da história do São Paulo", vibra Juvenal.
Só Paulo Henrique está mais feliz do que ele.
Basta reparar na foto.Qual foi a última vez que Ganos deu um sorriso tão aliviado?

Fonte: Cosme Rimoli

Leia Mais: Fim da novela: NEGUEBA vem aí!

GANSO JÁ APARECE NO CT DO TRICOLOR E VAI AO HOSPITAL PARA REALIZAR EXAMES

Novo camisa 8 do São Paulo será apresentado na tarde de domingo, antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro

Contratado na madrugada desta sexta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso, novo reforço do São Paulo, chegou ao CT da Barra Funda por volta das 9h. Enquanto os jogadores já aqueciam no gramado do campo principal, o novo camisa 8 foi conhecer as instalações do clube, cumprimentou o volante Fabrício, que está em tratamento no Reffis e fez uma primeira avaliação clínica com o médico José Sanchez.

Na sequência, ao lado do médico e de um segurança, Ganso seguiu para o HCOR para realizar outros exames médicos. O atleta não fará avaliação cardiológica, já que ele fez o procedimento no Santos há pouco tempo e o Peixe repassou todo o histórico do atleta. Na sequência, ele retornará ao CT da Barra Funda para conversar com os novos companheiros e com o técnico Ney Franco.
A inscrição do atleta será enviada nesta sexta-feira para a CBF e o atleta deverá ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário no final do dia. O atleta, contratado por R$ 23,9 milhões, será apresentado aos torcedores na tarde de domingo, antes da partida contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira coletiva do jogador deve ser após a mesma partida
 
Fonte: Globo Esporte
 
Compre já aqui a sua camisa do P.H.Ganso à venda na São Paulo Mania

OFICIAL: PAULO HENRIQUE GANSO É DO SÃO PAULO

Vontade do jogador e esforço da diretoria são-paulina prevaleceram na negociação

PHG 1.jpg
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Enfim, Paulo Henrique Ganso é do São Paulo. O jovem, talentoso e já consagrado jogador assinou na noite de hoje um contrato de cinco anos com o Tricolor.
A enorme vontade do jogador e o esforço do clube prevaleceram na longa e intensa negociação com o Santos. Com apenas 22 anos e com cinco títulos expressivos na carreira - Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, e tri paulista - o craque paraense vestirá a camisa 8 do São Paulo.
Ganso foi fundamental para um desfecho tricolor. Nem mesmo o interesse de outros clubes do país com propostas financeiras mais vantajosas convenceu o craque, que a todo instante bradava pelo seu objetivo: jogar no São Paulo.
"Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Um desejo realizado. Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo. Agora que deu tudo certo, não vejo a hora retribuir todo esse esforço da diretoria dentro de campo e representar bem a nação tricolor", afirmou Ganso.
Apesar da longa negociação, Paulo Henrique nunca desistiu do sonho de jogar no São Paulo.
"Em determinado momento da negociação fiquei preocupado de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo", ressaltou o jogador, que só foi elogios ao São Paulo Futebol Clube.
"O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-meia de São Paulo e Santos), que mostrou como foi importante o São Paulo na carreira dele", completou o novo camisa 8.
O presidente Juvenal Juvêncio celebrou o desfecho. "É jovem, talentoso e com o nosso perfil. Mais uma vez o São Paulo mostrou força em fazer parte de uma negociação de grande relevância no futebol brasileiro, assim como foram as vendas de Lucas e Oscar e a contratação de Luis Fabiano", ressaltou o presidente.
Responsável direto pela negociação, o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, ressaltou à importância de Ganso para o final feliz do acordo.
"O Ganso demonstrou durante toda negociação uma vontade enorme em defender o São Paulo, abriu mão de coisas grandes e foi firme no seu desejo. Se não fosse a vontade dele, teríamos desistido. Mas conforme fomos convivendo, dialogando, nosso interesse aumentou. Cada vez ficamos mais convencidos que era o jogador certo e que tem o perfil do São Paulo. Sua vontade foi determinante e hoje nossa alegria em tê-lo conosco é incomensurável. Nossa equipe vai ganhar muito com sua chegada", disse Adalberto.
  • Trajetória
Natural de Ananindeua, Ganso deu os primeiros chutes na bola ainda no Pará. Foi no ginásio do Tuna Luso que o craque mostrou que sua canhota seria um diferencial.  Com pouca idade, mas muito futebol, o menino desfilava sua habilidade nos campos de terra da região em peladas com os amigos.
Não demorou muito para o talento nato de Paulo Henrique chamar atenção no Brasil inteiro. Em 2005, com indicação do santista Giovanni, ele chegou ao Santos ainda nas categorias de base do clube. Lá, o meia já deu provas de que seria um verdadeiro campeão. Conquistou o bicampeonato paulista com a equipe Sub-20 - 2007 e 2008.
0560.jpg
Em 2008, a promoção para o elenco profissional do Santos. Com extrema habilidade na perna esquerda e uma visão de jogo fora do comum, Ganso foi se firmando aos poucos na equipe alvinegra. O ano de 2010 chegou e com ele trouxe à tona o novo maestro da Vila Belmiro.
Com a camisa 10, Paulo Henrique foi o grande cérebro daquela equipe que conquistou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Nas temporadas seguintes, o meia seguiu exibindo sua maestria por onde passava. Em 2011, o título da Libertadores, com uma grande recuperação santista, coroou o jogador de 21 anos.
Ganso chegou a ser convocado para a Copa do Mundo de 2012, mas ficou na lista de espera. Mesmo com o grande apelo popular na época, ele ficou fora da competição na África do Sul. Pela Seleção Brasileira, além de diversos amistosos, ele disputou a Copa América de 2011 e foi medalha de prata na Olimpíada de Londres, neste ano.
  • Apresentação
Paulo Henrique Ganso deverá ser apresentado oficialmente no próximo domingo no Estádio do Morumbi antes da partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Currículo
Posição: Meia
Nome: Paulo Henrique Chagas de Lima
Natural de: Ananindeua (PA)
Nascimento: 12/10/1989
Altura: 1,84
Peso: 78Kg
Clubes: Santos FC (161 jogos e 36 gols)
Títulos:
Santos
Bicampeonato Paulista Sub-20: 2007/2008
Campeonato Paulista 2010, 2011 e 2012
Copa do Brasil: 2010
Copa Libertadores de America: 2011
Vice-campeão do Mundial Interclubes da FIFA no Japão: 2011
Seleção Brasileira
Vice-campeão Mundial Sub-20: 2009
Medalha de prata na Olimpíada de Londres: 2012
Prêmios individuais
Melhor meia-esquerda do Campeonato Paulista 2010
Melhor jogador da Copa do Brasil 2010
Melhor meia-esquerda do Campeonato Paulista 2012

Fonte: Site Oficial