domingo, 31 de março de 2013

Nervoso, Ceni reclama de dores no pé; Pato se defende: '100% pênalti'


Aos 32 minutos do segundo tempo, defesa do São Paulo toca a bola. Edson Silva passa para Toloi, que se complica na hora de recuar para Rogério Ceni. Ligado no lance, PATO se antecipa e divide com goleiro na entrada da grande área. O árbitro Leandro Bizzio Marinho não teve dúvida e marcou pênalti, que, após minutos de intensa reclamação dos tricolores, foi convertido pelo atacante alvinegro e deu números finais ao jogo.
Personagem direto no principal lance do clássico, Rogério Ceni deixou o gramado com dores no pé direito e bastante inconformado com a marcação da penalidade. Na visão do camisa 1 tricolor, foi de Pato a falta na jogada.
– É só ver o lance. Isso é sola! Deve ter fraturado o meu pé! – esbravejou o capitão na descida para o vestiário.
Recuperado de uma mialgia no coxa direita, Alexandre Pato voltou ao Corinthians neste domingo após quatro jogos. O atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo para a virada alvinegra. Sobre o lance do pênalti, o jogador deu sua versão e comemorou o retorno em grande estilo.
– Eu acho que foi 100% pênalti. Se ele não me toca eu não ia cair. Perguntem para o árbitro (se foi falta). Achei que ele ia expulsar (o Rogério), mas o que valeu foi o gol – disse o atacante do Corinthians, na saída do gramado.– Eu entrei, fiz um gol e ajudei o Corinthians. Se ele não fizesse a falta, eu ia fazer o gol. Essa parada foi muito boa para mim, fiz trabalhos muitos fortes, estou tranquilo e vou até o final – completou.
Agora, a  equipes se concentram para O duelo importantes pela Taça Libertadores da América. O Tricolor, vice-líder da chave 3, vai para a Bolívia enfrentar o Strongest, na quinta-feira, às 21h30.
Rogerio Ceni jogo São Paulo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Atuações do São Paulo: Jadson e Ganso vão bem, mas defesa vacila


ROGÉRIO CENI – goleiro
Depois de um primeiro tempo calmo, teve uma segunda etapa estranha: deu uma furada na pequena área e cometeu o pênalti em Pato que decidiu o jogo: Nota 4,5
PAULO MIRANDA – lateral-direito
Errou boa parte do que tentou nas poucas vezes que foi ao ataque. Na defesa, deu muito espaço para Danilo finalizar e fazer um golaço. Precisa de ritmo. Nota: 5,0
RAFAEL TOLOI – zagueiro
Vinha fazendo boa partida até recuar uma bola errada para Rogério Ceni que originou o pênalti da virada alvinegra. Nota: 4,0
EDSON SILVA – zagueiro
Não correu riscos com a maior proteção ao setor. Deve manter Lúcio no banco de reservas também na Libertadores. Nota: 6,0
CARLETO – lateral-esquerdo
Conseguiu impedir que o Timão colocasse velocidade por aquele lado. Vai se firmando como novo dono da posição. Nota: 6,0
DENILSON – volante
Depois de atuações apagadas, voltou a se destacar, agora como primeiro volante. Precisa ganhar mais poder de marcação e fazer menos faltas. Nota: 6,5
MAICON – meia
Teve mais um bom desempenho atuando como segundo volante. Dá mais posse de bola ao time e qualidade na ligação entre defesa e ataque. Nota: 6,5
JADSON – meia
Mostrou, mais uma vez, porque é o melhor jogador do São Paulo na temporada. Foi calmo e preciso no lance em que abriu o placar. Nota: 8,0.
GANSO – meia
Fez a melhor partida dele no ano. Bem mais veloz e participativo, abriu bons espaços na defesa rival. Faltou chutar. Nota: 7,5
OSVALDO – atacante
Deu início à jogada do primeiro gol são-paulino pela esquerda do ataque. Depois, sofreu para escapar da marcação e ainda perdeu uma chance. Nota: 6,5
LUIS FABIANO - atacante
Muito marcado por Gil e Paulo André, quase não teve oportunidades para finalizar. Nota: 6,0
WELLINGTON – volante
Foi a campo na vaga de Denilson para fortalecer a marcação. Pouco depois, o Timão virou.Nota: 5,0
WALLYSON – atacante
Não teve muito tempo para atuar, mas perdeu uma boa chance de empatar nos acréscimos.Nota: 5,0
DOUGLAS – lateral-direito
Pouco tempo para jogar. Sem nota

OPINEM !!!!!

São Paulo 1 x 2 Corinthians #SeNãoForRoubadoNãoÈCorinthians


Luis Fabiano, Guerrero, Jadson, Sheik, Ganso, Danilo, Osvaldo, Pato, Rogério Ceni, Paulinho... Se em um domingo de Páscoa um clássico com tantos bons jogadores terminasse 0 a 0, o Paulistão teria de ser benzido. Mas inesperado mesmo é que a vitória fosse decidida por um erro, em vez do talento de um deles. Rafael Toloi recuou a bola de maneira absurda para Rogério Ceni, que teve de dividir com Alexandre Pato. E aí? O goleiro chutou o pé do atacante, ou o atacante entrou de sola no goleiro? O árbitro deu pênalti.
Pato bateu e decidiu. Virada do Corinthians, que nem foi melhor no jogo, não foi brilhante, mas não perdeu as oportunidades que teve e errou menos. Vitória que mantém uma escrita de sete anos sem perder para os donos da casa no Morumbi. E que coloca o Timão em situação de menos aperto na tabela do Paulistão: está em quarto, com 29 pontos. O Tricolor segue líder, seis pontos à frente do rival e com um jogo a menos.
O São Paulo foi melhor no primeiro tempo, criou ótimas jogadas e contou com talento e dedicação de seus jogadores. Jadson marcou logo no início, e o time controlava o jogo até Danilo, sempre ele, letal nos Majestosos, acertar um lindo chute de pé direito e salvar sua má atuação. Na etapa final, fez diferença a consistência do Corinthians, que nem se esforçou muito para ganhar, mas não cometeu nenhum erro grave como o de Toloi.
Pausa no Paulistão. A Libertadores vem aí! O São Paulo está em situação muito ruim. Vai jogar na quinta-feira na tão temida altitude de La Paz contra o Strongest. Se não vencer, corre o risco de ir para a última rodada precisando derrotar o Atlético-MG no Morumbi, e ainda dependendo de outros resultados para se classificar. Já o atual campeão Corinthians, em posição mais confortável, terá o Millonarios pela frente, na quarta, em Bogotá. Se vencer, praticamente carimba sua vaga. Do contrário, ainda poderá fazer isso diante do frágil San José, na última rodada, no Pacaembu.
Chuta, Ganso? Chuta, Danilo!
Paulo Henrique Ganso fez um bom primeiro tempo. Com movimentação, dedicação de saltar aos olhos na marcação, ótimos passes, inteligência, mas... Teve três chances para chutar a gol, e em todas preferiu tentar encontrar um companheiro. Danilo, por outro lado, tinha atuação pífia até receber com liberdade do lado esquerdo, ajeitar para o pé direito e... Gol! Golaço! Não era o pé bom, mas não importa. Danilo tem talento, tem estrela nos duelos entre São Paulo e Corinthians, onde já fez muitos gols com as duas camisas. Ganso também tem talento. Precisa usá-lo mais.
Quem chutou, e também marcou, foi Jadson, o melhor jogador do São Paulo desde que Lucas se foi. Logo no começo do Majestoso, para afastar qualquer suspeita de um novo 0 a 0 em clássicos no Paulistão. Uma jogada ótima, que teve o drible e o passe de Osvaldo, a visão de Ganso ao deixar a bola passar, e a calma do camisa 10. Com um sistema de marcação frágil, apenas Denilson como volante e Maicon mais recuado, o Tricolor foi melhor, muito por conta da dedicação dos homens de frente.
Luis Fabiano, por exemplo, apareceu em duas boas finalizações que Cássio defendeu, mas também em desarmes e entradas firmes. Firmes, não violentas! Leais. Mas o Timão, sabendo de sua fama, fez de tudo para enervá-lo e jogá-lo contra o árbitro. Por sinal, choraram demais os corintianos, que cercaram Leandro Marinho em dois lances: pediram falta em Alessandro no lance que originou o gol são-paulino, e reclamaram do empurrão de Gil no Fabuloso. Em nenhum deles tinham razão.
Tite começou a partida com Romarinho na direita, Danilo centralizado e Sheik na esquerda. Nenhum deles ia bem, o que comprometia também a atuação de Guerrero. A versatilidade dos atletas permite ao técnico invertê-los. De repente, Emerson estava na direita, Romarinho pelo meio e Danilo na esquerda, onde recebeu para fazer um senhor golaço. Quando recebeu, aliás, o lateral-direito Paulo Miranda, que joga porque é marcador, estava voltando lentamente no meio.
Na jogada mais bonita do primeiro tempo, a bola passou pelos pés de Ganso e Paulo Miranda até chegar em Jadson, e o meia fazer lindo passe para Osvaldo, que bateu de primeira, para fora. Paulinho e Romarinho também tiveram chances pelo Timão. Um clássico cheio de ótimos jogadores, muito melhor do que os outros do Paulistão.
Falta ou pênalti? Pênalti!
Ritmo mais lento. O segundo tempo não teve a intensidade do primeiro. Um vai viajar para a Colômbia, o outro para a Bolívia. Era esperado. Ainda assim, a qualidade dos jogadores em campo fazia com que chances fossem criadas. Luis Fabiano recebeu dois bons passes e finalizou com perigo, mas em ambas as vezes estava impedido.
O banco do Corinthians era melhor. Sai Guerrero, entra Pato. Que time tem esse privilégio? Foi o jovem quem ajeitou de cabeça para Paulinho e causou o lance mais inusitado do jogo. Rogério Ceni, goleiro mais talentoso com os pés, furou, mas se recuperou a tempo de evitar o segundo gol corintiano.
Com a formação inicial, o São Paulo não tinha outra proposta além de tentar a vitória. São jogadores fadados ao ataque. O contra-ataque, então, ficou para o Timão. Mas nenhum time cumpriu sua proposta com apetite suficiente. Por falar em apetite, uma cena que deve ter enchido os dirigentes tricolores de orgulho: Ganso deu um carrinho, levantou socando o ar de raiva pela marcação da falta, e levou cartão amarelo. Corre sangue nas talentosas veias do meia.
Tudo parecia caminhar para o quinto empate consecutivo em clássicos quando Toloi, que havia acabado de desarmar Sheik e Pato com maestria, errou o recuo para Rogério Ceni. O goleiro dividiu com Pato, ficou caído, e ainda teve de amargar o pênalti e um cartão amarelo. Foi a vez dos tricolores reclamarem demais com todos os árbitros possíveis. Queriam uma falta do atacante, que antes do choque entre sua chuteira e a do capitão são-paulino, já havia tocado na bola.
Sem pressão, o anfitrião tentou empatar no fim. Não conseguiu. Vitória  do Corinthians em um bom jogo, que poderá se repetir na fase final.
#SeNãoForRoubadoNãoÈCorinthians  
ARBITRAGEM BRASILEIRA E UMA VERGONHA!!!!! 


Criticado por temperamento, Luís Fabiano diz que pensou até em parar



Luís Fabiano relembrou proposta do Corinthians: valores eram melhores que os do São Paulo Foto: Fernando Borges / Terra
O temperamento explosivo de Luís Fabiano e suas constantes expulsões têm causado problema para o jogador em 2013, ano em que prometia se controlar mais. Recentemente, o atacante acusou até uma tristeza que o impediu de comemorar gols. Nos momentos mais difíceis, o camisa 9 afirmou, em entrevista à Rede Globo, que já pensou até em abandonar a carreira.
Luís Fabiano detalhou como se sente a cada vez que se envolve em polêmica nos gramados. “Na maioria das vezes eu não consigo dormir. Depois fico enchendo a cabeça da minha esposa com lamentações”, apontou. “Fico triste e começo a pensar. Às vezes eu penso: será que já deu para mim? Será que é hora de cair na real e parar? Será que eu tenho que abandonar, deixar de prejudicar o São Paulo?”
O atacante do São Paulo desconversou sobre a origem da recente tristeza e negou que haja um responsável específico. “O momento não era para festa, era para seriedade. Foram criando um ambiente que começou a ficar meio estranho. Ambiente de pressão, de carga negativa. Não é nada de diretoria, de jogador, de nada. É pessoal”, afirmou Luís Fabiano.Durante o período de tristeza, Luís Fabiano fez desabafo afirmando que havia deixado muito coisa para trás para jogar pelo São Paulo, incluindo a chance de jogar no Corinthians que seria campeão da Libertadores e do mundo. “Primeiro foi o Inter que veio me procurar, aí depois da Copa do Mundo veio o Corinthians, mas eu disse que ia esperar a proposta do São Paulo, que veio aos 45min do segundo tempo”, contou.
“A proposta do Corinthians era melhor, os valores eram mais altos. Eu só optei pelo São Paulo porque gosto muito do clube. Abri mão de muita coisa para vir para o São Paulo”, reforçou Luís Fabiano, que neste domingo entra em campo contra o Corinthians, em clássico do Campeonato Paulista.

No estadual, São Paulo e Corinthians fazem 'esquenta' para Libertadores


O resultado do clássico deste domingo pouco mudará a situação de São Paulo e Corinthians no Campeonato Paulista, mas serve como combustível para uma semana que pode valer pelo ano todo. Em segundo plano no semestre, o torneio é agora a solução para acertar detalhes. Em busca de vagas no mata-mata da Taça Libertadores, Tricolor e  usam o clássico deste domingo, às 16h, no Morumbi, para fazer os últimos ajustes. 
O São Paulo vive situações distintas. A equipe dirigida por Ney Franco se classificou para as quartas com cinco rodadas de antecedência ao vencer o Paulista por 2 a 0, em Jundiaí – é líder, com 35 pontos. Na Libertadores, porém, vive um drama e não pode perder para o Strongest, quinta-feira, na Bolívia, se quiser continuar com chances de avançar no Grupo 3.
Já o  entra curintias no clássico com a necessidade de acabar com a sina de empates. Foram oito em 15 jogos pelo Paulista, o último deles contra o Penapolense, quarta-feira, no Pacaembu. Com 26 pontos na sétima posição, o time quer terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados para jogar tranquilo pela Libertadores. Diante do Millonarios, quarta que vem, a vitória vale classificação antecipada à segunda fase. Mesmo assim, Tite vai escalar força máxima para o clássico.
Leandro Bizzio Marinho apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Porfirio de Moura e Claudenir Donizeti, Gonçalves da Silva são os auxiliares. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, RS, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF, Recife e Petrolina (PE); o Premiere 1 também exibe, através do sistema pay-per-view.

header as escalações 2
São Paulo: Ney Franco não quis adiantar a equipe que inicia a partida, mas deve usar a formação que teve bom rendimento contra São Bernardo e Bragantino. Assim, mandaria a campo o time no esquema 4-4-2, com apenas o volante Denilson na marcação. Na lateral direita, Paulo Miranda, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, tem boas chances de voltar no lugar de Rodrigo Caio. A provável escalação é: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Carleto; Denilson, Maicon, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
Corinthians: Tite tem uma dúvida para o confronto, e a resposta dela só sai no domingo. Com dores na coxa direita, Guerrero não treinou no sábado e se tornou dúvida. Se ele não jogar, Pato será titular. Outra mudança é na armação de jogadas, setor em que Romarinho ganhou a vaga de Jorge Henrique. Com uma série de retornos de titulares, as galinhas começa o Majestoso com: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Danilo e Emerson Sheik; Alexandre Pato (Guerrero).
quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: ninguém.
Corinthians: Renato Augusto, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Igor, que lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, e Douglas, ainda em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa.


header fique de olho 2
São Paulo: apesar da cara fechada, Luis Fabiano vem correspondendo nos últimos duelos do estadual. O atacante fez cinco gols nas últimas quatro partidas e disparou na artilharia da equipe no ano, com 12. Além disso, tem boas recordações do Corinthians. Na temporada passada, anotou dois no clássico que acabou com o jejum de sete anos sem vitórias tricolores sobre as galinhas no Pacaembu.
Corinthians: de volta ao time após três jogos de molho, o volante Paulinho é um dos pontos de equilíbrio de Tite na busca pela regularidade de 2012. Acostumado a subir com qualidade ao ataque, ele pode ajudar a resolver o problema das finalizações erradas das galinhas nos últimos jogos.

header o que eles disseram

Jadson, meio-campista do São Paulo: “Vencer um clássico é sempre importante. A torcida fica ansiosa pelo jogo, e tem também a rivalidade das equipes. Uma vitória assim dá muita confiança para a partida seguinte, na Bolívia”.
TiteTécnico dos gambas : “Os clássicos são campeonatos à parte. Numa semifinal ou final tem outra dimensão, claro, mas agora também tem sua importância. As equipes estão em início de temporada e se ajustando, mas não espero menos do que um jogaço”.

header números e curiosidades
* Computando apenas os jogos válidos pelo Paulistão, o Corinthians leva vantagem sobre o São Paulo. Em 161 jogos pelo Paulistão, as galinhas venceu 58 vezes, contra 52 vitórias do Tricolor e 51 empates.
* A maior goleada registrada neste confronto, dentro do Campeonato Paulista, aconteceu dia 10 de março de 1996, quando as galinhas venceu por 5a 0 em Ribeirão Preto, gols de Edmundo, duas vezes, Róbson, Souza e Henrique.
* No Morumbi, empate é o resultado mais comum no retrospecto recente entre São Paulo e Corinthians. Nas últimas dez vezes que as duas equipes se encontraram no estádio, seis jogos terminaram empatados.
* No século 21, de 2001 para cá, São Paulo e Corinthians se enfrentaram 39 vezes, com pequena vantagem corintiana. Foram 14 vitórias das galinhas, 12 empates e 13 vitórias são-paulinas.
* Interessante é o fato que já houve dois grandes tabus envolvendo este clássico nos últimos dez anos. O Corinthians ficou 13 jogos sem derrotar o São Paulo entre 2003 e 2007 e o São Paulo permaneceu 11 jogos sem vitórias sobre as galinhas entre 2007 e 2011.
* Diante do Corinthians, o São Paulo defende uma invencibilidade de 24 jogos no Morumbi. A última derrota são-paulina em sua casa foi dia 12 de agosto de 2012 quando perdeu para o Grêmio por 2 a 1, pelo Brasileirão
* As duas equipes já decidiram o Paulista nove vezes, com cinco  conquistas corintianas (1938, 1982, 1983, 1997 e 2003) e quatro são-paulinas (1957, 1987, 1991 e 1998). As duas equipes também decidiram o Brasileirão de 1990 e o Torneio Rio-São Paulo de 2002, com vitórias das galinhas.
header último confronto v2
São Paulo e Corinthians se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Com um time misto, que priorizava as finais da Copa Sul-Americana, o Tricolor venceu por 3 a 1, na última partida das galinhas, antes do embarque da delegação alvinegra para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Guerrero abriu o placar para o Corinthians, mas Douglas e Maicon, duas vezes, definiram a vitória são-paulina. O Tricolor entrou em campo com Denis, Lucas Farias (Cañete), João Filipe, Édson Silva e Henrique Miranda (Ademilson); Casemiro, Douglas, Maicon (João Schimidt) e Paulo Henrique; Cícero e Willian José. As galinhas  jogou com Cássio, Alessandro (Martínez), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo (Edenílson) e Emerson; Guerrero (Jorge Henrique).

sábado, 30 de março de 2013

Guerrero e Fabuloso são esperanças para quebrar marasmo de clássicos


Luis Fabiano e Paolo Guerrero travam um duelo à parte neste domingo, no clássico entre São Paulo e Corinthians marcado para as 16h, no Estádio do Morumbi. Mais do que tentarem animar seus torcedores, os dois também têm a missão de acabar com o marasmo que tem dominado os clássicos no Campeonato Paulista até aqui.

CORINTIANO EM NÚMEROS

  • Paolo Guerrero – 29 anos
    Bayern de Munique: 27 jogos e13 gols
    Hamburgo: 163 jogos e 48 gols
    Corinthians: 30 jogos e 16 gols
    Seleção peruana: 44 jogos e 19 gols
    Total 264 jogos e 96 gols
    Média: 0,36
São cinco jogos e quatro empates, sendo três deles com o placar de 0 a 0. As duas únicas exceções até aqui foram Palmeiras e Corinthians, que terminaram no 2 a 2, e a vitória do Santos contra o São Paulo, por 3 a 1, na Vila Belmiro.
"As equipes estão muito preparadas para os clássicos. Quando acontece um resultado dilatado, é porque são situações atípicas", analisou Tite.
Se depender dos números, as câmeras podem ficar mais preparadas para focar Luis Fabiano comemorar. Isso porque o são-paulino tem a média de 0,55 gol por jogo na carreira, enquanto que o corintiano tem a de 0,32. No total, como profissional, o ídolo tricolor tem 331 gols (em 603 gols), 235 a mais que o corintiano, que tem 96 (em 264 jogos).
Ou seja, o peruano precisa de três jogos para fazer os mesmos dois gols que o brasileiro faz em dois.
Neste ano, no entanto, os dois estão com médias parecidas. Paolo Guerrero chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2012 e rapidamente tornou-se ídolo da torcida, principalmente por ter feito o gol do título Mundial contra o Chelsea. No clube alvinegro, seus números são bastante positivos. Contratado para ser o goleador que o time precisava, ele tem correspondido. Até o momento, foram 30 jogos com a camisa alvinegra e 16 gols, uma média de 0,53.

SÃO-PAULINO EM NÚMEROS

  • Luis Fabiano - 32 anos
    São Paulo: 231 jogos e 168 gols.
    Ponte Preta: 67 jogos e 25 gols.
    Rennes: 11 jogos e 0 gol.
    Porto: 19 jogos e 3 gols.
    Sevilla: 230 jogos e 107 gols.
    Seleção brasileira: 45 jogos e 28 gols
    Total de 603 jogos e 331 gols.
    Média de 0,55 gol/jogo
Já o são-paulino tem a média de 0,8, com 12 gols em 15 partidas disputadas.  Apesar de reclamar de seu momento nos microfones, Luis não deixa de balançar as redes adversárias. Depois de voltar ao Brasil, em março de 2011, o jogador sofreu para recuperar a boa forma, mas, atualmente, conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos. Só na Libertadores que ele ficará de fora por causa da suspensão de quatro jogos imposta pela Conmebol.
Do outro lado, hoje com 29 anos, Guerrero foi muito jovem para a Alemanha, em 2002, onde defendeu o Bayern de Munique e o Hamburgo. No primeiro, foram 13 gols em 27 jogos. No segundo, onde atuou a maior parte do tempo, foram 48 gols em 163 jogos. Lembrando que o jogador ficou afastado na temporada 2009/2010, por conta de uma séria contusão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Foram sete meses parado.
Na seleção peruana, Guerrero foi o astro da surpreendente campanha do time na última Copa América. Com cinco gols, foi artilheiro da competição. Ao todo, ele já conta com 19 gols em 44 jogos com a equipe nacional de seu país. Vale lembrar que jogos com a seleção de base não foram considerados pela reportagem. Pela seleção de base, ele fez quatro gols, o que totalizaria 100 na carreira.

Palpites

Deixe seu palpite para o próximo jogo do nosso TRICOLOR  :





                


Comentários!!!!!


Com força máxima, Ney Franco relaciona 20 jogadores para o clássico




O último treino antes do clássico com o Corinthians teve os portões do CT da Barra Funda fechados para a imprensa, e, portanto, a escalação do São Paulo na partida deste domingo, pelo Campeonato Paulista, ainda é uma incógnita. Mas, pelo menos pela lista de relacionados do técnico Ney Franco, o Tricolor terá força máxima no Morumbi.
Sem desfalques por suspensão ou lesão - à exceção de Negueba, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e ainda nem estreou na temporada -, o São Paulo tem todo o elenco à disposição para a partida, e conta com a volta de sete jogadores que foram poupados na rodada passada: Rodrigo Caio, Rafael Toloi, Edson Silva, Carleto, Maicon, Jadson e Ganso.
Outras novidades são os retornos do volante Denilson, que cumpriu suspensão diante do Paulista, e do atacante Osvaldo, desfalque das últimas quatro partidas devido aos compromissos com a seleção brasileira. Por outro lado, o lateral-esquerdo Cortez e o zagueiro Rhodolfo, ambos titulares do São Paulo no início da temporada, foram cortados da lista e não vão para o jogo.
Confira os 20 jogadores relacionados por Ney Franco:
Goleiros: Rogério e Denis
Laterais: Douglas, Paulo Miranda e Carleto
Zagueiros: Rafael Toloi, Edson Silva e Lúcio
Volantes: Rodrigo Caio, Denilson, Wellington, Fabrício e Maicon
Meias: Jadson, Ganso e Cañete
Atacantes: Osvaldo, Luis Fabiano, Wallyson e Aloísio

Jadson confirma entrosamento com Ganso e prevê melhora da dupla


Jogando com Ganso, Jadson aposta em mais posse de bola para ajudar os atacantes Foto: Bruno Santos / TerraO desempenho de Jadson e Paulo Henrique Ganso juntos nas vitórias contra São Bernardo e Bragantino deixou o torcedor do São Paulo animado. Depois da dificuldade que o técnico Ney Franco teve para encontrar uma forma de encaixar a dupla, o camisa 10 confirmou que está tendo um entendimento maior com o ex-santista no meio-campo.
"Nós já estamos nos conhecendo bem em campo e fizemos boas partidas nas últimas vezes em que estivemos juntos, inclusive conseguindo vitórias", comentou Jadson, que tem seu posto de titular absoluto.
Desde que Ganso chegou ao time tricolor, no ano passado, Ney Franco tinha problemas para escalar os dois ao mesmo tempo. Após vários testes, o técnico enfim parece dar sequência à dupla, que foi poupada contra o Paulista e deve voltar ao time no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pelo Estadual.
Ciente de que deve atuar também com Ganso no jogo decisivo contra o Strongest, na quinta-feira, pela Libertadores, Jadson avisa que tem condições de apresentar uma evolução ainda maior com o colega.
"Acho que o entrosamento está bom e, com o tempo, vamos melhorar. Nós dois estamos no meio-campo e tendo mais posse de bola, e isso acaba ajudando os atacantes também", concluiu o armador.

Carleto agradece apoio e convoca torcida


Em sua apresentação oficial como jogador do São Paulo, em fevereiro de 2010, o lateral-esquerdo Carleto se emocionou e revelou que realizava o sonho de jogar no seu clube de coração.
"É o dia mais importante da minha vida. Sou o garoto mais feliz. Sempre fui são-paulino. Estou realizando um sonho", falou na época, em meio às lagrimas.
Naquela primeira passagem, Carleto não conseguiu uma sequência e acabou sendo emprestado para outros clubes. De volta em 2013 e respaldado pelo título brasileiro da última temporada com o Fluminense, o jogador voltou mais maduro e pronto para brigar por um lugar na equipe.
Com a contusão de Cortez, Carleto ganhou uma chance, aproveitou a oportunidade e demonstrou seu futebol, conquistando não só a confiança do técnico Ney Franco, mas também do torcedor.
"Estou em momento muito bom, tanto pessoal quanto profissional. Estou muito feliz de ter voltado para o São Paulo e ainda mais por contar com a confiança de todos", explica Carleto.
Junto com essa conquista vieram também os elogios. Dos torcedores em forma de apoio nas ruas e principalmente com seu nome gritado no estádio. E da comissão técnica em algumas entrevistas de Ney Franco.
"Fico contente com os elogios do Ney e me emociono demais ao ouvir a torcida gritar meu nome. Como são-paulino já gritei pelos meus ídolos e hoje ouvir os torcedores chamando meu nome me deixa muito feliz", revela o lateral, que sempre esperou por esse momento.
"Sempre sonhei com isso. Tardou um pouco, já que busco desde 2010. Quando você trabalha honestamente pode demorar, mas a recompensa vem", explica.
Em sintonia com todos no clube, Carleto convoca o torcedor são-paulino para lotar o Morumbi e ajudar o São Paulo a conseguir uma grande vitória no clássico com o Corinthians.
"Tenho certeza que o torcedor vai encher o Morumbi e nos ajudar a conseguir uma grande vitória sobre o rival. Estamos crescendo, vindo de uma sequência boa de vitórias e com eles ficamos ainda mais fortes", completa Carleto.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Libertadores? São Paulo garante foco total no clássico contra o Corinthians


Pelo menos até domingo, a Taça Libertadores estará em segundo plano no São Paulo. Apesar de o Tricolor ter pela frente a importante partida contra o Strongest, quinta-feira, em La Paz, os jogadores prometem concentração total no clássico diante do Corinthians, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
- Temos que jogar todas as partidas colocando o pé. Vamos dar nosso máximo. Ninguém sabe o dia de amanhã. Precisamos aproveitar a oportunidade e dar o nosso melhor para depois pensar na Libertadores – afirmou o meia
O técnico Ney Franco passou os últimos dias garantindo que mandará a campo contra o Timão a equipe principal. No entanto, não revelará a escalação. Após um trabalho técnico nesta sexta-feira, ele comandará uma atividade tática com portões fechados no sábado.
O São Paulo, aliás, já está classificado para as quartas de final do estadual. A vitória por 2 a 0 sobre o Paulista, quarta-feira, em Jundiaí, colocou a equipe com 35 pontos, em primeiro lugar. Mesmo assim, o grupo promete seriedade no clássico para chegar bem preparado ao duelo na Bolívia.
- Não adianta jogar domingo contra o Corinthians pensando na Libertadores. Há três semanas estão falando dessa partida na Bolívia, mas estamos indo jogo a jogo. O grupo cresceu muito assim, ganhou confiança – afirmou o lateral-esquerdo Carleto

Carleto acirra disputa por vaga e se diz emocionado com torcida


Depois de uma primeira passagem apagada pelo São Paulo, o lateral esquerdo Thiago Carleto está conquistando seu espaço neste retorno ao clube. Diante da instabilidade de Cortez, ex-dono absoluto da posição, o jogador passou a receber o apoio da torcida e revelou sua satisfação com a nova fase.
"Estou em um bom momento e feliz, passando por uma coisa diferente em minha vida. Fico emocionado com a torcida me chamando e gritando meu nome. Tardou um pouquinho, não deu na primeira passagem, mas trabalhei e a recompensa veio", afirmou o camisa 16.
Contratado pelo Tricolor em 2010, Carleto foi emprestado na sequência para Olímpia (do Paraguai), América-MG e Fluminense, retornando ao Morumbi nesta temporada, na condição de reserva de Cortez.Porém, com a lesão do titular, o lateral ganhou uma sequência diante de Oeste, São Bernardo e Bragantino, sendo poupado apenas diante do Paulista, quando o ex-botafoguense voltou ao time. Agora, a disputa pela lateral esquerda está ainda mais acirrada, principalmente para o clássico contra o Corinthians e a partida diante do Strongest, pela Copa Libertadores.
"É uma disputa saudável, temos de saber que o São Paulo tem dois jogadores por posição. O Ney olha para o lado e sabe que, se não jogar um, vai ter outro. Quem ele colocar vai dar conta do recado", afirmou.
O atleta faz questão de elogiar a qualidade dos atletas que defendem hoje o clube. "Temos um excelente grupo e estou crescendo junto com todos. Quando cheguei do Fluminense, que foi o campeão brasileiro, encontrei um elenco muito forte e unido aqui", concluiu
Deixe sua opinião ..... COMENTE !!!!!
Meu Twitter : @IamLuan_

Paulo Miranda elogia Rodrigo Caio e vê concorrência aberta


O técnico Ney Franco confirmou que escalará força máxima do São Paulo para o clássico contra o Corinthians, mas ainda não anunciou quais são os titulares escolhidos. Com a escalação indefinida, o zagueiro Paulo Miranda está em dúvida se reconquistará sua vaga, em função da concorrência de Rodrigo Caio.
"Voltei bem ao time, mas isso é com o professor. O Rodrigo Caio estava jogando bem na lateral, mas cabe ao treinador decidir quem vai jogar", afirmou o atleta.
Paulo Miranda iniciou a temporada como titular da lateral direita e ficou fora do time por um mês, em função de cirurgia no joelho esquerdo. Com isso, o atleta só voltou aos jogos na noite de quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí, pois Ney Franco decidiu poupar a maior parte da equipe que vinha jogando.
No período em que o zagueiro ficou no departamento médico, o volante Rodrigo Caio foi improvisado no setor, ganhou sequência e recebeu elogios, inclusive do dono da posição.
"Fiquei bastante feliz e vinha conversando com ele. Nós vemos a dedicação dele nos treinos e aproveitou bem a oportunidade que surgiu na lateral. Espero que ele possa continuar trabalhando firme e forte para continuar correspondendo quando tiver chance", acrescentou Paulo Miranda.
Ney Franco deve revelar apenas momentos antes do clássico de domingo, contra o Corinthians, quem será o titular, mas o zagueiro explica que nunca se sentiu o dono absoluto da posição na lateral.
"Existe uma concorrência grande desde que eu estava jogando, mas fico bastante tranquilo, porque venho procurando sempre melhorar, trabalhando firme e forte. Independentemente de quem jogar, o São Paulo estará bem representado", concluiu.

Osvaldo quer enfrentar Corinthians para quebrar jejum em clássicos

Osvaldo lamenta gol perdido


Brigando com Jadson e Luis Fabiano para ser o atleta que mais participa da criação de gols do São Paulo, Osvaldo quer apagar uma dívida com a torcida neste domingo, na partida contra o Corinthians, no Morumbi, às 16h. Mesmo sem ter a certeza de que vai jogar, o atacante já promete que brigará bastante para balançar as redes pela primeira vez em um clássico
Contratado em janeiro de 2012 do Ceará, o jogador já disputou sete partidas contra Santos, Corinthians e Palmeiras e, em nenhuma delas, pôde comemorar um tento. E pior: viu sua equipe sair vitoriosa em apenas uma ocasião, quando o time venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Brasileirão da temporada passada.
"Falta gol no clássico, mas não vou me desesperar. Vou tentar fazer aquilo que eu já vinha fazendo. Se a bola sobrar, faço o gol no clássico para tirar essa marca. Sei que já estou devendo em clássicos em questão de gols, mas tudo vem no seu tempo certo", disse o jogador.
Neste ano, Osvaldo esteve em campo nos dois clássicos disputados pelo São Paulo. Na primeira vez, viu o Santos sair vencedor com um 3 a 1 na Vila Belmiro. No segundo, saiu do banco para não conseguir balançar a rede de Fernando Prass, no empate por 0 a 0.
Mais do que quebrar uma marca individual, o atacante sabe que uma vitória é essencial para que o time engrene e consiga ir bem na “decisão” de quinta-feira, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia.
Osvaldo, aliás, admite que a equipe foi pressionada além do que eles estão acostumados quando o São Paulo perdeu para o Arsenal de Sarandí na Argentina e colocou sua classificação em risco.
"A gente passou por um momento difícil quando perdemos do Arsenal. Teve uma turbulência que passou rápido. A gente já conseguiu vencer em seguida (pelo Paulista). Claro que queremos classificar para a próxima fase, mas temos que, nos próximos jogos, provar que todos estão prontos para voltar e que possamos chamar os torcedores. Queremos ter os torcedores do nosso lado", finalizou.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aviso aos Navegantes

Pessoal;

Já faz alguns dias que o blog não está sendo atualizado assim como deveria e merece o torcedor tricolor.
Por motivo profissionais não tenho tido tanto tempo assim para escrever e consequentemente deixa-lo atualizado.
Mas em alguns dias teremos novidades, teremos um novo designer no blog, assim como um novo administrador.
Mas como ajuda é sempre bem vinda, estamos abertos para novos administradores, pois quanto mais gente, mais ainda teremos um blog da maneira que merece o torcedor tricolor.

Se alguém se interessar entre em contato conosco: blogsempresaopaulo@gmail.com

Desde já agradeço e pedimos desculpas pelos transtornos.

Abs

domingo, 17 de março de 2013

São Paulo vence o Oeste no Morumbi e volta à liderança do Paulista

Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano marcaram na vitória são-paulina pelo Estadual
 
 
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Após um compromisso pela Libertadores na última quinta-feira, o São Paulo voltou à disputa do Campeonato Paulista com uma boa vitória diante do Oeste, em casa, e reassumiu a liderança do torneio: 3 a 2, gols são-paulinos marcados por Edson Silva, Rafael Toloi e Luis Fabiano.
Ney Franco optou por uma escalação bem diferente das últimas, e colocou o time pra frente. Rodrigo Caio seguiu na equipe titular e foi escalado na lateral-direita; já Carleto substituiu o machucado Cortez pela esquerda. Edson Silva ficou com a vaga de Lúcio, suspenso.
No ataque, Wallyson e Ademilson ganharam uma chance ao lado de Luis Fabiano, que retornou à equipe após suspensão diante do Arsenal (ARG) pela Libertadores - Osvaldo, com a Seleção Brasileira, também não pôde atuar. Jadson permaneceu como homem de criação no meio-campo.
SUPERIORIDADE E GOLS
Já no primeiro lance de Wallyson como titular do São Paulo, o atacante assustou o goleiro rival. Ele chutou forte já dentro da área e o goleiro Jailson conseguiu defender. Aos sete minutos, nova chance de Wallyson, agora com um chute cruzado que foi desviado em escanteio. Na sequência, Luis Fabiano se antecipou ao zagueiro e completou o cruzamento de Carleto de cabeça, mas pra fora.
Wallyson apareceu mais uma vez muito bem aos 17. Após jogada em velocidade, fez o cruzamento para Ademilson, que não chegou por pouco! E na sequência, a superioridade tricolor foi coroada com o gol. Ademilson ficou com o rebote do escanteio e fez cruzamento rasteiro para a área. Sozinho, Edson Silva apenas completou para as redes.
Sem sofrer sustos, o São Paulo ampliou aos 30 minutos. Jadson, pela esquerda, cobrou falta na cabeça de Toloi. O zagueiro cabeceou bem, encobrindo o goleiro, e ampliou o marcador.
E ainda tinha mais poder de fogo do Tricolor no primeiro tempo! Após linda jogada do Tricolor, Jadson recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Jailson conseguiu desviar em escanteio. Mas mesmo com muita superioridade, o Oeste achou espaço para marcar com Ligger, após completar cruzamento de cabeça, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1 para o São Paulo.
DIFICULDADES E VITÓRIA
O São Paulo voltou sem alterações para o início da segunda etapa, mas logo aos oito minutos o técnico Ney Franco colocou Douglas em campo no lugar de Wellington. Na primeira chance que teve, após jogada em velocidade pela direita, Douglas chutou forte, mas o goleiro espalmou.
A segunda mudança veio aos 18 minutos, com a saída de Wallyson para a entrada de Aloisio. Melhor na partida, o Tricolor conseguiu ampliar com Luis Fabiano. Aos 24 minutos, o atacante recebeu passe de Douglas, e frente a frente com o Jailson bateu no canto esquerdo do goleiro.
Na sequência, Ney Franco usou a última alteração: saiu Jadson para a entrada de Cañete. Mas a chance seguinte foi de Rodrigo Caio, que mergulhou para cabecear e obrigar Jailson a fazer a melhor defesa do jogo, aos 29 minutos. Mais equilibrada, a partida ganhou em disputa, e o Oeste conseguiu diminuir a desvantagem com Wanderson, aos 30 minutos, após saída de jogo errada de Rogério. O rival aproveitou a defesa desarrumada e ampliou para o rival.
O equilíbrio continuou no jogo, com o Oeste empolgado tentando o empate e com o São Paulo aproveitando as jogadas de velocidade. Mas não houve tempo para mais mudanças no marcador. Com 26 pontos, o Tricolor mantém vantagem na liderança em relação aos rivais e ainda tem uma partida a menos que as outras equipes. O time volta a campo na próxima quarta-feira, diante do São Bernardo, fora de casa.
REAPRESENTAÇÃO
O São Paulo volta aos treinos na tarde de segunda-feira, no CT da Barra Funda, quando inicia os trabalhos para enfrentar o São Bernardo. A partida está marcada para a quarta-feira (20), às 22h, no ABC.

Site Oficial